Mais dez pessoas foram presas em uma ação conjunta das polícias de Alagoas e Sergipe, na noite desta quinta-feira (16), em Piranhas. Dois dos presos seriam os fugitivos envolvidos na tentativa de sequestro do gerente de uma casa lotérica do município na manhã desta quinta-feira (15).
Os acusados foram localizados após várias buscas dentro da caatinga, realizadas por equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Divisão Especial de Investigação e Captura de Alagoas (Deic) e delegacia de Piranhas. Militares do 4º Batalhão de Sergipe, sob comando do coronel Rolemberg.
Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38 e uma pistola de ar comprimido, além de 11 munições do calibre 38, sendo quatro intactas e seis deflagradas. Oito pessoas que estariam na região e planejavam o resgate dos bandidos também foram presas.
Os acusados foram identificados como Bruno Gouveia de Santana, de 31 anos; Rafael Érico Florêncio da Silva, 33; Anderson Rodrigo de Noronha, 26; Rafael Soares Vanderlei, 25; Carlos André Moura e Silva, 40; Fábio Castanho da Silva, 31; e Alexandre César Romão Júnior, de 24.
Segundo o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, as duas mulheres presas tinham saído de Recife, em Pernambuco, para resgatar os dois homens que foram capturados na caatinga pelas polícias. Um dos criminosos é filho e esposo, respectivamente, das duas.
Ainda de acordo com o oficial, elas fretaram, por R$ 650,00, um carro Hyundai, de cor branca e placa PFT-5065/Recife – PE para resgatar os bandidos que estavam escondidos no matagal e as outras pessoas que vieram com elas, quatro delas em um carro de passeio, eram para dar apoio ao resgate.
Todos os acusados e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia.