A equipe da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) confiscou oito toneladas de peixes impróprios para consumo devido ao prazo de validade vencido ou estarem em estado de decomposição. Esses peixes estavam armazenados em câmaras frigoríficas, destinados para venda no atacado e varejo. A operação visou a uma empresa de venda em atacado de pescados localizada no Mercado do Peixe, na Avenida Jequitaia em Salvador.
Intitulada como “Quaresma I“, a ação foi realizada na quinta-feira (2), em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador. Durante a operação, uma mulher de 44 anos que estava no estabelecimento comercial no momento da ação foi presa em flagrante pelo crime de vender, armazenar, expor à venda ou entregar mercadorias impróprias para consumo.
Após a autuação, a suspeita foi liberada mediante pagamento de fiança. Os peixes apreendidos, que não estavam em condições apropriadas para consumo, serão descartados por meio de incineração.