Uma grande operação policial denominada Unum Corpus resultou na prisão de 497 pessoas suspeitas de diversos crimes na Bahia em apenas um dia. A ação, que ocorreu na terça-feira (18), foi realizada em várias cidades do interior do estado, na capital Salvador e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre os crimes, destacam-se homicídios, crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica.
Mais de mil policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), em conjunto com equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), cumpriram 394 mandados de prisão e 253 de busca e apreensão. Além disso, 92 pessoas foram autuadas em flagrante e 19 adolescentes apreendidos.
Resultados expressivos
Os mandados de prisão incluíram 159 por crimes contra a vida, 79 por crimes contra o patrimônio, 47 por violência doméstica, 121 por tráfico de drogas e 57 por estupro. Durante a operação, foram apreendidas 64 armas, 202 quilos de drogas, 15 veículos e mais de R$ 97 mil. Entre os detidos, um membro de um grupo criminoso que administrava um laboratório de drogas em Castelo Branco foi localizado e, após confronto com a polícia, acabou falecendo no Hospital Eládio Laserre.
Ações dentro do sistema prisional
A operação também cumpriu medidas judiciais contra internos de unidades prisionais, suspeitos de coordenar atividades criminosas das celas.