Um operário de 54 anos foi resgatado após passar sete horas soterrado em um canteiro de obras no bairro de Pau da Lima, em Salvador, Bahia, nesta segunda-feira, 1º de julho. O episódio começou no final da manhã e o resgate foi concluído no início da noite, por volta das 19h, pelo Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu devido ao deslizamento de escombros no local. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira da Bahia (Sintracom-BA), um segundo operário também ficou ferido, mas conseguiu escapar do soterramento. A obra é de responsabilidade da Construtora Gomes & Gomes, que presta serviços para a MRV. Representantes da empresa acompanharam todo o processo de resgate.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 12h, após o operário ficar preso em uma valeta, com a parte inferior do corpo soterrada. Após ser resgatado, o trabalhador foi encaminhado para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do operário.