Uma mulher desenvolveu uma infecção grave após médicos deixarem pedaços de gaze dentro de seu corpo durante um parto no Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), uma maternidade pública localizada na Zona Norte do Recife. O incidente aconteceu na última sexta-feira (28), e a paciente voltou ao hospital na terça-feira (2) apresentando sintomas de infecção.
A paciente, cujo nome não foi divulgado, foi liberada para casa após o parto. No entanto, devido à infecção, ela precisou retornar ao Cisam, vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher filmando a paciente enquanto denuncia o erro médico e discute com um homem que queria chamar a polícia por causa da reclamação.
Em nota, o Cisam esclareceu que, ao examinar a paciente na segunda visita, a equipe médica identificou a presença de gaze deixada no corpo. A cicatriz cirúrgica foi reaberta para a retirada do tecido, e o tratamento adequado foi iniciado.
Atualmente, a paciente está internada e recebe tratamento com antibióticos para combater a infecção. O Cisam informou que os fatos estão sendo investigados e que providências estão sendo tomadas para evitar que casos semelhantes ocorram novamente.