Um homem de 35 anos, Pedro Almeida, foi preso na última sexta-feira (18/10) acusado de agredir uma criança de 4 anos e jogá-la da escada em uma tentativa de simular um acidente fatal. O crime ocorreu no dia 15 de outubro, na zona leste de São Paulo.
A mãe do menino havia deixado a criança aos cuidados de Almeida, seu namorado, enquanto ia trabalhar. Ao retornar, encontrou o filho com hematomas e marcas de mordidas. O menino relatou que Almeida, a quem chamava de “tio”, o havia jogado da escada.
Após ser confrontado pela mãe, Almeida fugiu, mas se entregou posteriormente à polícia e foi detido com prisão temporária de 30 dias. O delegado Denis Cortiz, responsável pelo caso no 10º DP (Penha), informou que o acusado confessou o crime, afirmando que começou a bater na criança após ela “fazer bagunça”. Almeida disse que, ao perceber que o menino havia desmaiado, acreditou que ele estivesse morto e, para encobrir uma possível morte acidental, o jogou da escada.
A família da vítima divulgou imagens nas redes sociais mostrando os ferimentos da criança, incluindo fraturas na costela, fígado e baço. A criança está internada na UTI, com quadro de melhora. A polícia segue buscando a conversão da prisão temporária em preventiva com base na acusação de tentativa de homicídio.