Um caso revoltante chocou Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia. Um homem de 49 anos foi detido na última sexta-feira (4), sob a acusação de abusar da própria enteada, uma menina de apenas 11 anos.
Para proteger a vítima, a identidade do acusado não foi divulgada. As investigações da Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Conselho Tutelar local, apontam para violência sexual contra criança.
Como essa história veio à tona? Exames médicos constataram que a menina estava com uma infecção sexualmente transmissível (IST). A partir daí, as autoridades foram acionadas e deram início à apuração do caso.
Em depoimento, a vítima relatou os abusos, detalhando que foi violentada diversas vezes pelo padrasto. O delegado Ricardo Amaral, responsável pela investigação, informou que as provas estão sendo analisadas para fortalecer a acusação, mas não revelou o período exato em que os crimes aconteceram. A informação é do G1.
O suspeito foi preso em flagrante e responderá por estupro de vulnerável. A menina está recebendo todo o apoio necessário, com acompanhamento médico e psicológico, sob a proteção do Conselho Tutelar e de outras autoridades locais. O MP-BA está acompanhando o caso de perto para garantir que a criança receba assistência completa.