Padrasto é preso após estupro e gravidez de enteada de 10 anos em Porto Seguro

Um homem de 46 anos, identificado como Welington da Conceição, foi preso na terça-feira, 16 de maio, em Porto Seguro, Bahia, acusado de estuprar e engravidar sua enteada de apenas 10 anos. O crime hediondo, que ocorreu no distrito de Trancoso, foi descoberto após a menina dar à luz um bebê em condições agravantes.

DNA confirma paternidade e culpa do acusado

O estupro teria ocorrido há um ano, resultando na gravidez da garota. O parto ocorreu em casa, com o próprio padrasto realizando o corte do cordão umbilical com uma faca. No dia seguinte, a menina precisou ser hospitalizada, momento em que os profissionais de saúde acionaram o Conselho Tutelar.

“Solicitamos ao Judiciário a realização de exames de DNA que comprovaram a paternidade”, explicou a titular da Deam, delegada Elizabeth Salvadeu. Apesar de Welington inicialmente negar a acusação, o exame de DNA confirmou que ele era o pai do bebê, estabelecendo sua culpa no crime de estupro.

Situação da vítima

A mãe da vítima negou conhecimento do crime e da gravidez de sua filha. Em um giro macabro de eventos, ela também deu à luz ao filho do mesmo homem, apenas dias antes de sua filha. O relato da mãe, afirmando que não conseguia acreditar no abuso sexual, levanta preocupações adicionais sobre a negligência parental e o trauma doméstico.

Atualmente, a vítima e o bebê, que tem apenas três meses, estão sob a guarda de um familiar. Enquanto isso, o acusado Welington da Conceição foi detido e levado para a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, aguardando julgamento.