Padrasto é preso por embebedar e violentar enteada de 11 anos

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Goiás efetua prisão em caso de abuso sexual.

Formosa, GO – Um homem identificado como Edney dos Reis de Jesus foi preso por policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Goiás, acusado de abusar sexualmente da própria enteada de 11 anos. A prisão ocorreu em Formosa, uma cidade no Entorno do Distrito Federal.

Contexto e Detalhes

Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, além do mandado de prisão contra Edney, os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão com o apoio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc).

O caso veio à tona em 17 de maio de 2023, quando a polícia civil recebeu uma denúncia alegando que Edney havia agredido sua companheira com golpes de facão. A mulher precisou ser encaminhada ao hospital devido à gravidade das lesões. O depoente também informou que o acusado estava abusando sexualmente da enteada de 11 anos.

Procedimentos e Investigações

Em diligência na zona rural do distrito do Bezerra, o Conselho Tutelar procurou a vítima para averiguar a procedência do depoimento. A menor confirmou à equipe que sofria abusos há cerca de um ano. Posteriormente, ela foi encaminhada a uma psicóloga, onde relatou que Edney a agredia fisicamente, especialmente quando ela não o obedecia.

A adolescente também informou que só teve conhecimento do que é abuso sexual contra crianças e adolescentes após conversar com profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Situação Legal do Acusado

Edney dos Reis de Jesus foi preso preventivamente e encaminhado ao presídio de Formosa. Ele está à disposição da Justiça e, se condenado, pode enfrentar até 15 anos de reclusão.