Padre embriagado é preso após quase atropelar ciclistas e tentar subornar policiais

Padre Danillo Neto foi detido em Bonfinópolis ao ser flagrado dirigindo bêbado e tentar subornar policiais. Ele também fez ameaças aos agentes.

Uma situação inesperada ocorreu no último domingo (28/7) em Bonfinópolis, na região metropolitana de Goiânia, quando um padre foi detido por dirigir embriagado. A Polícia Penal informou que Danillo Neto, o religioso envolvido, foi flagrado conduzindo seu veículo de maneira perigosa na GO-010, quase atropelando dois ciclistas.

Durante a abordagem, os policiais notaram sinais claros de embriaguez em Danillo, como hálito de álcool e fala arrastada. No interior do veículo, foram encontradas várias latas de cerveja. A situação se agravou quando o padre tentou subornar uma das agentes, oferecendo dinheiro em troca de ser escoltado até sua casa.

“Eu pago o valor que vocês quiserem, mas, por favor, só me acompanhem até a minha casa para que eu possa dormir. Quem você acha que é? Eu tenho influência”, disse Danillo, conforme registrado no boletim de ocorrência.

Em um vídeo gravado pelos policiais no momento da abordagem, Danillo admite ter consumido cerveja e se recusa a entregar seus documentos. “Eu sou o padre famoso que aparece no jornal, vocês vão se arrepender de fazer isso”, afirmou, tentando intimidar os agentes.

Além de tentar subornar os policiais, o padre fez ameaças à equipe. “Amanhã, vocês vão estar em todos os jornais, eu vou acabar com vocês”, disse ele, segundo relatos da Polícia Penal. O padre Danillo Neto permanece sob custódia, aguardando os desdobramentos legais do caso.