Um padre é acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, que acabou engravidando depois do abuso e ao descobrir a gravidez da menor, o religioso fez com que ela realizasse um aborto para que ninguém descobrisse o crime.
Segundo o depoimento da adolescente, o padre Carlos José Carvajal Galvis era responsável por uma igreja em sua cidade. Ele a chamou na igreja para entregar uma túnica, e quando a menor chegou ao local ele cometeu o crime.
O estupro ocorreu em 2021 em San Bernardo del Viento, na Colômbia, porém somente agora o caso repercutiu nas mídias após a descoberta do aborto. Os pais da menor denunciaram o padre à polícia.
A descoberta sobre o crime aconteceu quando a adolescente estava com fortes dores abdominais e foi encaminhada ao hospital, onde descobriram que ela havia sofrido maus-tratos.
O laudo médico determinou uma ruptura do útero, que causou as dores e sangramentos constantes na menina. A menor está sendo acompanhada pelos médicos e demais autoridades locais.
Depois de ser acusado, o padre tentou cometer suicídio, mas foi impedido e internado em um centro médico. Porém, ele fugiu do local e ainda não foi encontrado.