O secretário municipal de urbanismo de Campo Alegre, José Adilson Celestino Santos, foi preso em flagrante na noite de sábado (05), enquanto comprava votos de eleitores na cidade. José Adilson, que é pai de um candidato a vereador do município, carregava R$3.029 em um envelope escondido na cueca.
A prisão ocorreu por volta das 19h, após a Polícia Militar de Alagoas receber denúncias de que o secretário estava circulando em um Chevrolet S10 prata desde o início da manhã, abordando eleitores e oferecendo dinheiro em troca de votos. Durante a abordagem, além da quantia em dinheiro, foram encontrados santinhos e adesivos de campanha do filho de José Adilson, além de uma lista com nomes de eleitores e valores que teriam recebido.
Também foram apreendidas anotações contendo pedidos de eleitores por benefícios como materiais de construção, emprego, e até itens como uma caixa d’água e vasos sanitários. José Adilson foi autuado pela Polícia Civil por compra de votos e deve responder na Justiça Eleitoral.
O material apreendido foi encaminhado ao Cartório Eleitoral de Campo Alegre na manhã de domingo (06). Este foi o segundo flagrante de compra de votos registrado no município em menos de 24 horas.