São José da Tapera, AL: O ex-policial militar reformado, José Nilton Barros, foi detido sob acusação de envolvimento em um homicídio ocorrido neste sábado (6), no município de São José da Tapera, em Alagoas. A vítima, um jovem de 22 anos identificado pelas iniciais D.D.S.O., foi morta em circunstâncias ainda sob investigação.
José Nilton, pai de Leandro Pinheiro Barros, atualmente foragido da Justiça pelo feminicídio de Mônica Cavalcante em junho de 2023, também em São José da Tapera, é suspeito de auxiliar um primo na execução do crime.
De acordo com testemunhas, José Nilton teria participado do homicídio, transportando D.M.D.S., suposto autor do delito, até o local. Informações preliminares apontam para um possível conflito entre a vítima e o pai do suposto criminoso, culminando na ação fatal.
As autoridades, ao serem notificadas, mobilizaram unidades do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) de Tapera, da 3ª Cia Olho d’Água das Flores, e da Força Tarefa do 7º Batalhão da PM. No entanto, não localizaram suspeitos no primeiro local inspecionado.
José Nilton, ao ser detido, portava uma pistola Glock G 25, calibre 380, e munições. Ele negou as acusações, mas foi transferido para a 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) em Santana do Ipanema, por razões de segurança.