Pai é preso em Jeremoabo por não cumprir com a obrigação de pagar pensão alimentícia

Nesta segunda (13), a Polícia Militar de Jeremoabo prendeu em flagrante um homem de 51 anos por não pagar pensão alimentícia. Valmir de Jesus, morador do Povoado Brejo Grande, zona rural do município, foi conduzido à delegacia da cidade para adoção das medidas legais cabíveis.

O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz da Comarca de Jeremoabo, em razão do não pagamento da pensão alimentícia devida por Valmir de Jesus a seu filho. A medida visa garantir o sustento dos filhos menores de idade, que têm direito a uma vida digna e ao amparo do Estado.

A prisão foi realizada pelo oficial de justiça, com o apoio da Polícia Militar. João José, oficial de justiça responsável pela execução do mandado, com o apoio da Polícia Militar, se dirigiu à residência de Valmir de Jesus e cumpriu a ordem do magistrado.

Valmir de Jesus permanece à disposição da Justiça para cumprimento da pena determinada. É importante ressaltar que, além da pena de prisão, o não pagamento da pensão alimentícia pode acarretar em outras sanções, como bloqueio de bens e até mesmo a suspensão do passaporte.