Dois lavradores foram presos no município de Inhambupe, no nordeste da Bahia, acusados de estuprar a filha e a sobrinha. Ambos tinham mandados de prisão em aberto.
Na última terça-feira (21), uma equipe de investigadores da cidade cumpriu os mandados contra José dos Santos, o “Dudu”, de 46 anos, acusado de estuprar a filha de 11 anos, e Ailton Dias dos Santos, o “Atiu”, 40, acusado de estuprar a sobrinha, 10.
Segundo o delegado Gustavo José Dias, titular da DT (Delegacia Territorial) de Inhambupe, a adolescente de 11 anos compareceu a unidade policial com a mãe e denunciou o estupro praticado pelo pai. O crime aconteceu na casa onde reside a família, em fevereiro deste ano. O acusado teria aproveitado a ausência da mãe da vítima para cometer o crime.
O outro criminoso, Ailton Dias, também estuprou a sobrinha no interior de sua residência. O crime aconteceu em junho desse ano e foi denunciado pela mulher do acusado, que cuidava da menina para a mãe dela trabalhar. Os dois estão na carceragem da DT/Inhambupe, à disposição da Justiça.