Cinco pessoas morreram na madrugada do sábado (21) em um acidente na Rodovia Othovarino Duarte Santos (ES-010), em São Mateus, no Espírito Santo. As vítimas estavam em um Ford Ka branco, retornando de uma festa de formatura, quando o veículo tentou realizar um retorno e foi atingido na lateral por um Jeep Compass que seguia na mesma direção. Todas as vítimas morreram no local.
O Ford Ka era conduzido por Romário Guimarães França, de 51 anos, que estava acompanhado de sua esposa Luzia Sirley França, de 57 anos, e do filho do casal, Arthur Ferreira França, de 18 anos. No banco traseiro, estavam os amigos de Arthur: Enrico Elias Cesquine, também de 18 anos, e Luiza Lodi, de 16 anos. Arthur e Enrico haviam acabado de concluir o curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A adolescente Luiza era estudante do segundo ano do curso Técnico em Mecânica na mesma instituição.
Segundo o motorista do Jeep Compass, de 30 anos, que foi autuado em flagrante por homicídio culposo, ele não conseguiu frear a tempo quando o Ford Ka tentou realizar a manobra de retorno. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas negou ter consumido álcool. Ele e o outro ocupante do Compass foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Roberto Silvares, sendo liberados posteriormente para prestar depoimento na delegacia.
A Polícia Científica realizou a perícia no local, e os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Linhares. As cerimônias de velório e sepultamento ocorrerão em cidades diferentes: Romário, Luzia e Arthur em Pinheiros; Enrico em São Mateus; e Luiza em São Gabriel da Palha. O Ifes decretou luto oficial por três dias em memória dos estudantes.