O pastor Leonardo Sale, líder da Igreja Pentecostal Templo de Milagres, afirmou ter sido alvo de uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (27/11). Em relato nas redes sociais, ele contou que acelerou o carro ao ser abordado por supostos bandidos, atropelando um homem no processo.
Testemunhas no local contestaram a versão do pastor. Segundo elas, a vítima seria um mototaxista identificado como Marcos Matheus, que estava trabalhando no momento do atropelamento. Um vídeo gravado no local por uma mulher mostra a vítima debaixo do veículo. “Um cidadão de bem, trabalhando. Pastor Leonardo passou em cima do cara”, afirmou a autora da gravação.
De acordo com Leonardo, o suposto assalto aconteceu quando ele parou no sinal vermelho na Avenida Fernando Mattos, na Barra da Tijuca. O pastor relatou ter visto uma arma apontada em sua direção e, em pânico, teria acelerado para escapar. “Eu acelerei, passei por cima do cara. O cara tá aqui debaixo, tem uma multidão aqui, eu preciso de socorro”, declarou em um vídeo divulgado.
O caso gerou repercussão e ainda aguarda esclarecimentos sobre as circunstâncias do ocorrido.