Pastor de 73 anos é preso por estupr*r a neta por 3 anos em Alagoas

Cícero Domingos da Silva, pastor foragido, foi preso após abusar sua neta em Arapiraca durante visitas familiares.

Na última terça-feira (23), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) efetuou a prisão de Cícero Domingos da Silva, de 73 anos, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. O pastor evangélico, que estava foragido, foi condenado por estuprar sua neta, dos 6 aos 9 anos de idade.

As investigações revelaram que os abusos ocorreram enquanto Cícero exercia suas funções religiosas em Maceió. Durante seus dias de folga, ele se deslocava para Arapiraca, onde, na residência de um filho, cometia a violência sexual aproveitando-se da ausência dos pais das crianças. De acordo com o delegado regional de Arapiraca, Edberg de Oliveira, o acusado ficava com duas crianças, uma de dois anos e a vítima, que na época tinha seis anos.

“Ele pegava nos seios, tocava nos órgãos genitais, além de outras práticas sexuais. Porém, o crime foi descoberto pela própria mãe e nora dele, que voltou para casa e flagrou uma das ações criminosas”, disse o delegado.

Edberg de Oliveira informou que os abusos foram frequentes e ocorreram durante um período de três anos. Após a emissão do mandado de prisão decorrente da sentença condenatória, Cícero mudou repetidamente de endereço e deixou a congregação, dificultando sua localização pelas autoridades.

O delegado destacou que, apesar da idade avançada do acusado, a lei foi aplicada sem distinções.

“Ontem demos cumprimento ao mandado de prisão e ele foi encaminhado ao sistema prisional. Independentemente de ser idoso, a punibilidade é a mesma, o tratamento é o mesmo, respeitando, claro, os direitos assegurados pela lei”, detalhou.

Cícero foi encaminhado ao sistema prisional após a execução do mandado de prisão.