Pastor de Goiânia abusa de fiéis e alega salvar suas almas com atos libidinosos

Goiânia (GO) – Um pastor evangélico de 41 anos teve sua prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (15) em Goiânia, Goiás, sob suspeita de abuso sexual e fraude religiosa. A Polícia Civil do Estado de Goiás cumpriu o mandado de prisão após investigações apontarem que o líder religioso teria abusado de uma fiel de 20 anos, valendo-se de sua posição para coagi-la a manter relações sexuais com ele.

Conforme divulgado pelo site Metrópoles, o pastor alegava que a relação sexual entre ambos salvaria a alma da jovem e de seu marido. Ele insistia para que a vítima o acompanhasse a um hotel de luxo e mantivesse relações sexuais com ele, sob pena de seu marido ser morto a mando de Deus caso não o fizesse.

O autor do crime se autodenominava “o Senhor dos exércitos” e “criador dos céus e da Terra” em mensagens trocadas pelo WhatsApp com a jovem. A vítima, após revelar os abusos sofridos aos familiares, descobriu que sua cunhada também havia sido vítima do líder religioso.

Ambas as mulheres denunciaram o pastor na 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia. A prisão preventiva do líder religioso demonstra o compromisso das autoridades em coibir crimes dessa natureza e proteger a integridade das vítimas.