Pastor é morto a tiros após reagir a um assalto em Hortolândia, no interior de São Paulo

Na madrugada da última terça-feira (13), um pastor, identificado como Levi Araújo de Sousa, 36 anos, morreu depois de ser baleado na cabeça no momento de um assalto em sua residência, localizada no município de Hortolândia, no interior de São Paulo. O líder religioso atuava na igreja da Universidade Adventista de São Paulo (UNASP-HT) e estava na preparação para assumir o templo Central da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) em Itapeva.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, os agentes receberam um chamado de atendimento por volta das 3h36 por causa de um disparo de arma de fogo.

A esposa da vítima, Elaine, e suas filhas, Emanuela e Maria Clara, relataram características físicas do suspeito para os policiais, que realizaram rondas pela região e conseguiram encontrá-lo.

O homem, que não teve o nome divulgado, de 28 anos, foi preso em flagrante e, na delegacia, confessou ter cometido o crime e afirmou que o pastou tentou reagir ao assalto e, por esse motivo, ele atirou.