Na manhã desta terça-feira, uma mulher foi morta a facadas na localidade de Barra do Itabapoana, no município de São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro. Salete Fernandes, de 52 anos, foi assassinada em sua residência. O suspeito do crime é o marido da vítima, que foi detido pela Polícia Militar minutos após o ocorrido.
Por volta das 5h, a Polícia Militar foi alertada sobre o caso. Os policiais iniciaram imediatamente as buscas e localizaram o suspeito na área conhecida como “Favelinha de Barra”. De acordo com informações da PM, após cometer o crime, ele se trancou em um cômodo da casa, ameaçando suicidar-se com a mesma faca utilizada para matar a esposa. Os policiais estabeleceram uma negociação e conseguiram persuadir o homem a se entregar, evitando mais violência.
A faca supostamente usada no assassinato foi apreendida, e o suspeito foi encaminhado para a 147ª Delegacia de Polícia da cidade, onde testemunhas foram ouvidas. A motivação por trás do crime ainda não foi esclarecida pelas autoridades.
O corpo de Salete foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campos para os procedimentos necessários.