Paulo Afonso, Bahia – O corpo de Izaias Lima da Silva, 39 anos, foi recuperado na tarde desta segunda-feira (20), no Rio São Francisco, após um afogamento. A vítima, filho de Cícero Félix da Silva e Luzia Lima da Silva, estava desaparecido desde o ocorrido no Condomínio Pontal do Paiol, localizado no Povoado Caiçara.
Os esforços de busca e recuperação, coordenados pelo 15º Grupamento de Bombeiros Militar de Paulo Afonso, iniciaram-se às 8h30. As operações foram planejadas com base em informações coletadas no dia anterior. A área de busca foi estabelecida, com os mergulhadores dando início à operação.
Durante um mergulho inicial de 40 minutos em profundidade máxima de 3 metros, a equipe de bombeiros focou inicialmente nas buscas subaquáticas. No entanto, devido à visibilidade clara e à pouca profundidade do local, as buscas subaquáticas foram substituídas por buscas na superfície do rio.
Ao longo da manhã, os bombeiros localizaram e resgataram uma embarcação e duas bicicletas que afundaram junto com a vítima. Os itens foram entregues aos seus proprietários de direito.
A virada no caso ocorreu por volta das 15h, quando a equipe foi informada sobre o avistamento do corpo de Izaias, boiando a aproximadamente 1 km do local do naufrágio. Após recolherem as boias de sinalização que delimitavam a área de busca, os bombeiros removeram o corpo da água, transferindo-o para um saco adequado à margem do rio.
Por fim, às 17h, o corpo foi recolhido pela equipe do Departamento de Polícia Técnica. Com a recuperação bem-sucedida do corpo de Izaias, a equipe de mergulhadores encerrou as buscas e retornou à base do 15º Grupamento de Bombeiros Militar, concluindo a operação às 18h10.