Na última segunda-feira, 16 pessoas foram presas no norte da Bahia, suspeitas de integrar um grupo especializado em roubos e furtos de celulares. A operação foi realizada pelo 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) e pela Rondesp Nordeste. Os suspeitos utilizavam spray de pimenta para distrair as vítimas e furtar seus aparelhos. Com a prisão, 42 celulares foram apreendidos e serão entregues aos seus respectivos donos na próxima quarta-feira, 13 de setembro.
Detalhes da operação
A ação foi coordenada pelo 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) e pela Rondesp Nordeste. Segundo o tenente-coronel Jailton Sena, comandante do 20º BPM, as equipes receberam informações sobre a localização dos aparelhos, que estavam em duas pousadas da cidade. Após autorização dos proprietários das pousadas, os policiais iniciaram as abordagens e recuperaram os celulares.
Lista de celulares recuperados
A lista completa de celulares recuperados durante a operação na Copa Vela pode ser encontrada Clicando aqui. Os modelos variam desde iPhones até celulares Samsung e Motorola.
Itens apreendidos
Além dos celulares, foram apreendidos quatro carros, R$ 1.900 em dinheiro, um spray de pimenta, duas porções de maconha e dois pinos de cocaína. Os suspeitos foram autuados por organização criminosa e alguns já passaram por audiência de custódia, sendo encaminhados para o presídio de Paulo Afonso.
Documentos necessários para restituição
Para a restituição dos aparelhos, os donos deverão apresentar:
- Boletim de Ocorrência registrado.
- Nota Fiscal.
- Documento com foto.
Veja a lista de celulares recuperados: