O ex-presidiário, Adeval Gomes de Oliveira, morreu após um confronto com policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar em Paulo Afonso, nesta terça-feira(19).
Segundo informações da polícia, uma guarnição do GTM foi informada através de denúncia anônima que Adeval estaria escondido em uma residência localizada no Povoado Angico, zona rural de Paulo Afonso.
Chegando ao local informado, os policiais avistaram duas residências. Em uma delas, estava o seu comparsa identificado como Vandberg de Sena Silva, vulgo "Nona", 34 anos. Com ele, a PM aprendeu uma espingarda cal. 12, com um cartucho na câmara e mais 6 cartuchos. Ele informou que o suspeito estava na outra casa.
Em seguida, os policiais cercaram a outra residência, mas Adeval não se entregou e começou a atirar contra a guarnição, que prontamente revidou. Em meio à troca de tiros, o homem foi atingido.Ele chegou a ser socorrido ainda com vida para o Hospital Municipal de Paulo Afonso, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
No local, foram encontrados,um revólver calibre 38 com 06 cartuchos, sendo 04 deflagrados e 02 intactos, 01 bolsa com mais 16 cartuchos intactos, além da quantia de R$ 405,00 reais.
Todo material foi apreendido foi encaminhado juntamente com o Nona para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.