Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Paulo Afonso, prenderam em flagrante, na terça-feira (17), José Cleilson dos Santos, acusado de atacar a companheira, Maria Lúcia, com um facão. Ao tentar defender o rosto dos golpes, ela teve quatro dedos da mão esquerda decepados, parte do couro cabeludo arrancado e as costas lesionadas.
A delegada Juliana Fontes, da Deam/Paulo Afonso, disse que o criminoso alegou, em depoimento prestado a ela, que agiu dessa forma porque, ao chegar em casa, encontrou a mulher na porta trajando um short curto, mostrando “os pertences”. Maria Lúcia está internada no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).
O criminoso, segundo a delegada, já havia sido preso pela Deam, em maio deste ano, por manter a companheira e os filhos em cárcere privado, na casa onde residem. A delegada, que já está solicitando a prisão preventiva de José Cleilson, disse que ele, na ocasião, ficou preso por alguns meses e depois foi condenado a pena restritiva de direitos.