O jovem Ricardo Júlio Costa da Silva, 24 anos, residente na Rua 02 de julho, BTN 1, se entregou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (05/12), alegando ser o autor de um homicídio ocorrido em 2012 no Bairro Jardim Bahia, em Paulo Afonso.
Ao se apresentar na delegacia de Polícia onde prestou depoimento e informou que ele teria matado o Maicon Sebastião Everson do Nascimento Casteliano, 25 anos, vulgo Paulistinha.
Durante seu depoimento, Ricardo revelou que o motivo do crime foi por causa de um revólver. O acusado emprestou a arma para o finado Damião, que este teria emprestado a Maicon, e quando Ricardo foi pegar o revólver, Paulistinha falou que só devolveria após o recebimento de R$ 500 reais. Então o acusado foi até o local matou o Maicon e recuperou o revólver. Ele ainda deu mais detalhes do crime, tais informações foram confirmadas.
O jovem está preso temporariamente na Delegacia de Polícia.
O caso
Paulistinha, recém- chegado da cidade de São Paulo, foi perseguido e morto a tiros no dia 12 de Fevereiro, na Rua São Sebastião. Ele estava em frente a sua residência em companhia de sua esposa, quando percebeu a aproximação de um veículo suspeito. Imediatamente os dois começaram a correr desesperados. Maicon foi alvejado por vários tiros e sua companheira conseguiu fugir dos bandidos.
Foto do caso: