Dois homens foram presos e um menor apreendido, na madrugada desta quinta-feira (02), suspeitos de tentativa de assalto no BTN II. Segundo informações da Policia Militar, os jovens já praticaram outros roubos.
Durante patrulhamento de rotina no bairro, por volta de 1:h50min da manhã, policiais militares receberam a denúncia de um mototaxista, de que dois homens haviam tentado assaltá-lo na rua Padre Lourenço. A guarnição utilizou as informações fornecidas sobre as características dos suspeitos e realizou uma ronda em busca dos mesmos.
Os jovens indentificados como Alanildo Nascimento Feitoza, de 19 anos, residente na Av. Estados Unidos, bairro dos Rodoviários, e Luilton Gabriel Rodrigues Cruz, de 21 anos, foram localizados próximos ao posto Rocha na rua Padre lourenço, juntamente com um menor de 17 anos.
Ao perceberem a aproximação da polícia, eles tentaram fugir e se desfazer de um simulacro de pistola, mas foram alcançados. Após a abordagem da PM, o menor e Aladilno confessaram que haviam utilizado o objeto para realizar um assalto e que após a ação, o produto do roubo seria dividido entre os três. Eles ainda informaram que haveria uma quantidade de maconha na residência de Luilton Gabriel, localizada na rua Olavo Bilac, BTN II.
De imediato, a guarnição se deslocou até o endereço informado e, com a autorização do proprietário, foi realizada uma busca pela casa, onde foi encontrada uma pequena quantidade de susbstância que aparenta ser maconha.
Também foi encontrado no aparelho celular do menor, conversas com combinações de assaltos, inclusive ao posto Rocha. Além disso, o jovem confessou já ter cometido outro crime do mesmo tipo quando tinha uma Shineray preta.
O simulacro, a droga e o celular foram apreendidos e os envolvidos foram apresentados à delegacia local para adoção das medidas cabíveis.