Pauloafonsino acusado de homicídio é preso em Petrolândia com moto roubada

Por volta das 23 horas da terça-feira (17/02), Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia, Equipe de Operações, formada pelo SGT Mauricio, SGT Bezerra, Sd Jairo, e Sd João Batista, efetuaram a prisão dos elementos Lindemberg de Sena Silva, 28 anos, natural de Paulo Afonso – BA, morador de Barreiras, zona rural de Petrolândia; Valderi Braz de Oliveira, 27 anos, natural de Arapiraca – AL, morador do Bairro Nova Esperança em Petrolândia; Gilberto João da Silva, aparentando ter 40 anos, natural da cidade Orocó – PE, morador da zona rural de Orocó – PE; Weslley da Silva Maciano, 23 anos, natural da cidade de Petrolândia, morador na Rua 13 de Maio, na Quadra 01, em Petrolândia – PE.

Foto Divulgação

Todos foram presos por porte ilegal de arma, roubo de motocicleta, e posse de drogas e entorpecentes (maconha). A prisão dos acusados ocorreu após denúncia anônima, a qual informava que o elemento conhecido por Lindemberg juntamente com Valderi, estavam com uma motocicleta Titan procurando alguém para trocá-la por drogas.

A guarnição foi até a residência do Valderi onde foi confirmado o trato, e o mesmo disse que o Lindemberg havia roubado a moto, e lhe daria R$ 100,00 (cem reais) se ele o levasse até uma pessoa que tivesse drogas.

Os policiais da 4ª CIPM encontraram uma espingarda de fabricação caseira, do tipo soca-soca, com o cano serrado, e 368 gramas de maconha na casa do Lindemberg.

Após colher informações do Lindemberg, os policiais conseguiram chegar à casa do Gilberto João da Silva, o qual confessou ser o dono da maconha, e que havia guardado a moto era seu amigo Wesley da Silva Maciano, onde realmente os policiais encontraram a motocicleta Honda Titan CG-125, cor roxa, com placa de Juazeiro do Norte – CE, a qual tinha sido tomada de assalto. A vitima trafegava pela BR-316, próximo a entrada da cidade, quando foi abordada pelos elementos que estavam com uma espingarda e roubaram a moto.

Os elementos presos, e o material apreendido, foram todos conduzidos à Delegacia de Policia Civil de Plantão na cidade de Floresta – PE, onde os policiais tomaram conhecimento de que o Lindemberg estava preso na cidade de Paulo Afonso – BA cumprindo pena por homicídio, e tinha recebido uma saída temporária e não tinha retornado ao presídio, ficando foragido da justiça na circunscrição da 4ª CIPM de Petrolândia.

A autoridade policial civil lavrou o auto de prisão em flagrante delito, e depois mandou todos para a cadeia.

Fonte: Blog do Jair Ferraz/Informações da 4ª CIPM