Pauloafonsino foi preso após troca de tiros com rivais em Delmiro Gouveia- AL

Duas pessoas foram presas e duas baleadas durante uma troca de tiros entre criminosos de duas facções rivais, ocorrida na noite desta terça-feira (18), por volta das 18 horas, no Povoado Morros em Delmiro Gouveia. Entre os presos, está o pauloafonsino, Helenildo Oliveira da Silva, conhecido como Ninho, morador do bairro Prainha.

De acordo com a polícia, “Ninho” que integra uma quadrilha de Paulo Afonso, composta também por integrantes alagoanos, veio para Delmiro Gouveia juntamente com dois rapazes com a intenção de matar dois jovens, um identificado pelo prenome de Matheus e o outro, um adolescente que não teve o nome revelado.

Segundo testemunhas, os suspeitos teriam efetuados disparos de arma de fogo na direção da residência onde Matheus e o comparsa estavam escondidos. Dando início a uma troca de tiros que terminou com os dois feridos. A polícia foi informada sobre o tiroteio.

Policiais que compõem a 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) foram até o local e conseguiram prender apenas Helenildo, os outros suspeitos fugiram antes da chegada da polícia. Uma jovem identificada como Taís Farias Lopes, 21 anos, também foi presa. Ambos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Logo em seguida, Matheus foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly, em Arapiraca.

Segundo a polícia, uma disputa pelo território de atuação para cometer assaltos foi o motivo do atentado.