Um bebê foi encontrado na lixeira de um banheiro do Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, na manhã deste sábado (31). A criança estava com uma fralda na boca para não ser ouvida. De acordo com a unidade de saúde, a mãe é uma mulher de 19 anos, que deu entrada alegando estar com fortes dores na barriga.
Ela não tinha barriga aparente, mas devido aos relatos de dores, os médicos fizeram ultrassom e descobriram que ela estava grávida de oito meses. Como a unidade de saúde não tem especialista, providenciaram para que ela fosse transferida para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife.
Enquanto aguardava a transferência, a mulher foi ao banheiro da Emergência Amarela, onde acabou tendo a menina, segundo a unidade de saúde. Na saída, relatou ao médicos que estava tendo um sangramento, mas não relatou que já tivera o bebê. Ela foi transferida de hospital e, ao chegar ao Imip, perceberam que a criança não estava mais no útero.
Testemunhas relataram que outro paciente foi tomar banho e acabou encontrando a criança na lixeira do banheiro, com a fralda na boca. A menina resgatada da lixeira foi também levada para o Imip e, segundo o Hospital Dom Hélder, aparentava estar bem.
O Imip informou por meio de nota que a mulher recebeu assistência de pós parto na unidade de saúde e "encontra-se internada na maternidade da Instituição, apresentando quadro clínico estável". A instituição confirmou que o bebê é do sexo feminino, nasceu pesando 3,196 kg e está "em observação, apresentando quadro clínico estável".