No último sábado (13), um ataque violento de um pitbull no condomínio Vila Mariana, localizado no bairro Vila Olímpia em Feira de Santana, Bahia, deixou crianças, adolescentes e o porteiro feridos. Ricardo Leal, morador que registrou o desespero dos presentes, relatou ao BNews que o ataque ocorreu durante uma festa de aniversário na área de lazer do condomínio. Segundo ele, o animal já havia escapado de casa várias vezes, causando ferimentos em seu filho, um pet e outros dois moradores.
“Registramos uma reclamação no condomínio e informamos à proprietária, mas ela ignorou todos os alertas. Cerca de 100 dias atrás, ela colocou a casa à venda, se mudou e deixou dois cães, um pitbull e outro de outra raça, na residência. O filho dela vinha uma vez por semana para alimentar os animais. No sábado, eles escaparam”, contou Ricardo.
Imagens das câmeras de segurança mostram o pitbull correndo pela área da festa e até subindo em um brinquedo inflável cheio de crianças. Em outro vídeo, o cão ataca uma pessoa que entrava em um veículo, que, segundo Ricardo, era o pai do aniversariante. O porteiro também foi atacado e precisou dar chutes no animal para tentar se defender.
“Durante o evento, todos correram em pânico. Tentaram contatar a proprietária, mas ela desconsiderou completamente a situação e disse que quem quisesse tomar providências contra o cachorro, que o fizesse, pois ela não viria ao condomínio”, relatou Ricardo. Após o episódio, tanto o pitbull quanto o outro cão foram levados por um conhecido da proprietária.