No último sábado (29/6), um policial militar suspeito de homicídio foi detido no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Nailson de Oliveira Moura, acusado de matar um carteiro na Bahia em agosto de 2023, foi capturado por agentes da Polícia Federal (PF). Ele estava a bordo de um voo procedente de Porto Seguro, no sul da Bahia.
Ao serem informados sobre a presença do suspeito na aeronave, os agentes federais aguardaram o pouso e realizaram a abordagem no portão de desembarque. Nailson negou o crime às autoridades e alegou desconhecer o mandado de prisão em seu nome, afirmando que viajava a passeio com a namorada.
A Polícia Militar ainda não esclareceu se ele será transferido para a Bahia, onde o mandado de prisão deverá ser cumprido.
Nailson é apontado como o autor do assassinato de Marcos Silva de Jesus, um carteiro de 44 anos, ocorrido em Itamaraju, no extremo sul baiano, em 16 de agosto do ano passado. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o homicídio estaria relacionado a dívidas que a vítima possuía com agiotas. Na época, outros dois soldados da PM também foram presos e encaminhados para a unidade policial em Teixeira de Freitas.