Um policial militar baiano foi morto após reagir a uma tentativa de assalto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Lucas de Jesus Lima, de 27 anos, havia estacionado o carro, um Ford Fiesta, quando foi abordado por homens que estavam em um carro modelo Hyundai HB20. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (11).
Lotado no 20º Batalhão da PM de Porto Alegre, o policial nasceu em Salvador, no entanto, se mudou para capital gaúcha em 2018, após passar em um concurso. Ele também trabalhava como motorista por aplicativo.
Lucas não estava a serviço da polícia quando foi morto, antes de ser baleado, ele conseguiu atirar contra um dos suspeitos. O PM chegou a ser socorrido pelo pai e encaminhado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no local não resistiu aos ferimentos.
O delegado responsável pelas investigações confirmou que a vítima estava trabalhando como motorista por aplicativo quando foi surpreendida pelos criminosos. Os suspeitos tinham a intenção de levar o carro do policial.
“Ele estava na localidade, ali no Morro Santana, se preparando para pegar uma corrida que ele havia sido chamado. Nisso, ele foi abordado por, pelo menos, a princípio, duas pessoas em um HB20. Houve troca de tiros. Ele veio a óbito no local, e uma das pessoas que tentou assaltar ele também foi baleada”, relatou a polícia.
A Brigada Militar emitiu uma nota de pesar pela morte do baiano:
“O militar incluiu nas fileiras da Brigada Militar em 2018, estava lotado no 20º BPM, tinha 27 anos e deixa sua esposa. A Brigada Militar se solidariza com os familiares, amigos e colegas do Soldado Lucas Lima neste momento difícil”, diz trecho da nota.
O caso está sendo apurado, conforme investigações, Lucas tinha passagem pela polícia por ser pego assaltando em um ponto de ônibus.