Na terça-feira, 6, o policial militar Claydson Bahiense Viana, de 40 anos, se tornou suspeito de assassinar o amante de sua namorada no bairro Boa Vista, na região leste de Belo Horizonte (MG). Durante uma videochamada, ele confessou o crime à sua companheira e, logo após, tirou a própria vida.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de tiros em uma oficina mecânica. No local, os agentes encontraram Ângelo Magno Ferreira Dias Galvão, de 40 anos, baleado e caído no chão. Apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, ele faleceu pouco depois de dar entrada.
Enquanto a perícia trabalhava na oficina, os militares receberam outra denúncia de disparos em uma rua próxima. Poucos minutos depois, os policiais foram informados da morte do 3º sargento Claydson Bahiense Viana.
A namorada do policial relatou que ele fez uma videochamada para revelar que havia matado Ângelo Magno Ferreira, após descobrir o relacionamento entre ela e o mecânico. Em seguida, o policial cometeu suicídio. A mulher foi encaminhada a um batalhão da Polícia Militar de MG, onde recebeu apoio psicológico. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).