Na noite desta terça-feira (2), a Polícia Militar de Paulo Afonso cumpriu mandado de prisão em aberto contra Jefferson Henrique Rodrigues Canha, de 30 anos, decretado pela justiça. Após denúncia, ele foi encontrado no bairro BNH.
Por volta das 22 horas, após denúncia sobre o paradeiro do suspeito, uma guarnição foi até uma casa de sua mãe na Avenida ACM e encontrou o homem.
Durante verificação no sistema CNJ foi constatado a existência do mandado de prisão em aberto por desacato, desobediência e embriaguez ao volante em desfavor do Jefferson.
Após ser preso, o homem foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia para adoção das medidas cabíveis.
Em 2017, Jefferson foi condenado em júri popular no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Adauto Pereira, do crime de homicídio doloso do mototaxista, Juciede Silva Henrique, conhecido como Dedé.
O crime foi cometido no dia 08 de maio de 2011, por volta das 06 horas, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo a WR Pneus quando o automóvel do réu um VW/Gol, que vinha em alta velocidade adentrou na contramão de direção, sentido a rotatória e colidiu de frente com a vítima estava trabalhando e conduzia sua motocicleta.