PM desmente alegações de ataque contra helicóptero da PF em Salvador;

Comandante do Graer esclarece a situação e confirma disparos de contenção pela Polícia Federal

Salvador, 18 de Setembro — A Polícia Militar da Bahia, representada pelo Grupamento Aéreo (Graer), esclareceu que um helicóptero da Polícia Federal (PF) não foi alvejado por tiros durante uma operação realizada no último domingo, dia 17, em Cajazeiras XI. O comandante do Graer, Tenente Coronel PM Wolney Anderson Santos de Almeida, afirmou que a própria PF efetuou disparos de contenção na região.

Detalhes da operação

Um vídeo disponibilizado pelo Graer mostrou o helicóptero da Polícia Federal em ação durante uma operação especial aérea. A aeronave foi vista efetuando disparos de contenção em uma área de mata, onde havia atividade de indivíduos armados.

“Não houve ataque contra a aeronave da Polícia Federal. Estamos sim, aplicando estratégias para deter os bandidos, como voos de saturação e disparos de contenção,” explicou o Tenente Coronel Wolney Anderson.

Intensificação das ações

As ações das forças de segurança têm sido intensificadas, especialmente após a morte do agente Lucas Caribé Monteiro de Almeida, ocorrida no bairro de Valéria. O Grupamento Aéreo da PM e o Comando de Aviação Operacional (CAOP) da PF estão apoiando as ações policiais realizadas nos últimos dias.

Resultados da operação conjunta

As forças de segurança, em ações conjuntas, já conseguiram localizar diversos armamentos pertencentes à facção criminosa atuante em Valéria. Até o momento, foram apreendidos três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, carregadores, munições, rádios comunicadores e peças de veículos roubados.