PM é detido ao tentar fraudar concurso da Polícia Civil: O homem foi flagrado com uma câmera no tórax e outros eletrônicos

O soldado do 49º Batalhão da PM, identificado como Allan Faquini Braga, foi flagrado portando dispositivos eletrônicos

Um policial militar de 33 anos foi preso no último domingo (3), na região da Liberdade, em São Paulo, por tentar fraudar o concurso para peritos da Polícia Civil. O soldado do 49º Batalhão da PM, identificado como Allan Faquini Braga, foi flagrado portando dispositivos eletrônicos ocultos durante a realização da prova.

Dispositivos eletrônicos encontrados

Durante a manhã, um candidato relatou ter ouvido som de rádio, inicialmente confundido com ruído do ar condicionado. Posteriormente, uma fiscal percebeu novamente o som, originário de Allan Braga. Após ser abordado por policiais civis, um detector de metal revelou a presença de dispositivos no PM: uma câmera no tórax, um dispositivo com entrada de pen-drive na cintura e outro equipamento acoplado na gola de trás da camisa.

Ação criminosa e consequências

Allan Braga foi preso em flagrante por associação criminosa e fraude em concurso público. Seu celular foi apreendido, e a polícia solicitou a quebra do sigilo do aparelho para identificar possíveis cúmplices. Além disso, um processo administrativo foi instaurado pela 1ª Delegacia Seccional para investigar o caso.

Redação do Portal ChicoSabeTudo.