A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), divulgou os números diários da operação Toque de Recolher, deflagrada seguindo as determinações dos decretos estadual e municipal que impõem a restrição da circulação noturna em Feira de Santana como forma de combate ao avanço de novos casos da covid-19.
Entre as 20h de quinta-feira (1º), quando iniciou o lockdown, até às 5h desta segunda-feira (5) foram registrados 60 fechamentos de estabelecimentos por descumprimento do decreto, 234 orientações ao público e 165 deslocamentos originados por denúncias de descumprimento da determinação.
Além disso, a polícia encerrou 35 festas com paredão, conduziu uma pessoa à delegacia e realizou 28 autuações por situações de tumulto.
Conforme destaca a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a fiscalização tem “o objetivo de fazer cumprir os decretos que estabelecem restrições à circulação noturna e o funcionamento das atividades econômicas, para conter o avanço do coronavírus. O trabalho envolve secretarias da administração municipal e órgãos de segurança.”
Durante a operação a equipe encerrou também uma festa de aniversário.
Veja os dados diários do balanço feito pela Polícia Militar:
Quinta-feira (1º) (véspera do feriado) para Sexta-Feira Santa (2):
16 fechamentos de estabelecimentos por descumprimento dos decretos; 56 orientações ao público e 26 deslocamentos originados por denúncias de descumprimento da determinação.
No período compreendido entre às 20h do feriado Sexta-Feira Santa e 5h do sábado (3)
Foram registradas em Feira de Santana, 21 fechamentos de estabelecimentos, 54 orientações ao público, 45 deslocamentos por denúncias de descumprimento do decreto e 15 encerramentos de festas do tipo
“paredão”, além de uma condução por desobediência.
De sábado para domingo (4)
Foram registrados 10 encerramentos de festas/paredões, 17 fechamentos de estabelecimentos, 71 orientações ao público e 40 deslocamentos por denúncias de descumprimento da determinação.
De domingo para a madrugada desta segunda-feira (5)
Foram 10 encerramentos de festas com paredão, 06 fechamentos de estabelecimentos, 28 autuações em situação de tumulto, 54 atendimentos de ocorrências por descumprimento do decreto e 53 orientações ao público.