Na quarta-feira, 1° de março, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou mais uma operação de combate ao tráfico de drogas em Paulo Afonso-BA, resultando na prisão de duas pessoas e na apreensão de cerca de 90 pedras de crack.
Durante o patrulhamento dos pontos conhecidos pela prática de tráfico de drogas na região, a Guarnição do Motopatrulhamento do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) visualizou dois indivíduos no Beco da rua 15 de Novembro.
Ao perceberem a presença da guarnição, um dos indivíduos dispensou no chão do beco cinco pedras de substância análoga à crack, enquanto o outro jogou em cima da cama de uma residência – que estava com a janela aberta – dois saquinhos contendo várias pedras de substância análoga à crack e pulou o muro para o quintal vizinho.
A guarnição conseguiu deter o segundo indivíduo, que assumiu ser o dono da droga e que estava realizando o comércio do produto. Eles foram conduzidos para a delegacia para as medidas necessárias.
O suspeito preso pode ser enquadrado no crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06, com pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de multa, caso seja condenado.