A Polícia apreendeu, nesta segunda-feira (21), 142 camisas de um bloco junino que planejava fazer uma festa clandestina de São João em Cruz das Almas, na Bahia. Um decreto estadual proíbe festas no estado, por causa da pandemia.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a festa estava programada para acontecer no dia 24 de junho, na Rua Santo Antônio. Havia camisas da festa para adultos, crianças e até bebês.
A delegacia da cidade, contudo, descobriu os planos da festa e conseguiu um mandado de busca e apreensão com a Justiça, que foi cumprido na segunda-feira, na casa do organizador do evento.
De acordo com SSP-BA, o bloco junino estava comercializando as camisas por R$ 17. Também foram apreendidos um caderno de anotações de compra e venda dos abadás.
“Fizemos o trabalho de investigação e descobrimos o responsável pela venda das camisas. No dia que seria o evento, vamos contar com o apoio da Polícia Militar, para que, se haja algum indicativo de festa, ou aglomeração, possamos punir diante da lei os envolvidos“, explicou o delegado Cristóvão Éder, titular da delegacia da cidade.