Uma operação do Pelotão de Motopatrulhamento resultou na prisão de dois jovens e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes nas proximidades de uma igreja no bairro Barroca, em Paulo Afonso. O flagrante, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (09).
A ação policial teve início após denúncias de que indivíduos estariam comercializando drogas na escadaria de uma igreja local. Ao chegarem ao local indicado, por volta das 15h30, os policiais avistaram dois suspeitos que tentaram fugir imediatamente.
Wesley Gabriel Santos de Oliveira, 19 anos, foi alcançado em um matagal próximo, portando um revólver calibre .38 municiado com seis projéteis intactos. O segundo suspeito, Jamison da Silva dos Santos, 24 anos, foi detido quando tentava entrar em uma residência na Rua Alvorada.
“No momento da abordagem, Jamison estava com uma porção de maconha na boca e outra de cocaína no bolso da bermuda. Após vistoria nas imediações, encontramos em uma casa em construção, que pertence à mãe dele, uma quantidade expressiva de drogas e materiais para o preparo e distribuição dos entorpecentes”, informou um polícial.
Material apreendido
O arsenal de drogas e equipamentos apreendidos com os suspeitos incluiu:
- 8 tabletes grandes de maconha prensada, totalizando 4,318 kg
- 93 trouxinhas de maconha já embaladas para venda
- 132 gramas de cocaína (divididas em uma porção de 20g e um pote contendo 112g)
- 1 revólver Taurus calibre .38 com numeração 395318 e 6 munições intactas
- 1 faca e 2 giletes utilizadas para o corte dos entorpecentes
- 1 balança de precisão e 1 rolo de papel filme
- R$ 50,00 em espécie
- 2 smartphones Motorola (um cinza e outro azul)
Diante das evidências, os dois jovens foram conduzidos à delegacia local para os procedimentos legais cabíveis.