A Polícia Civil apura a morte de um idoso de 69 anos, ocorrida após uma discussão por causa de um suposto “gato” de energia elétrica, no dia 21 de abril, no bairro de São Caetano, em Salvador.
Conforme a delegada Laura Argolo, que investiga o caso, Roque Fernandes dos Santos cobrou explicações para o vizinho, após descobrir o desvio de energia no estabelecimento do suspeito. Os dois discutiram e o idoso morreu após uma queda, quando voltava para casa.
Segundo informações de Laura Argolo, a vítima foi socorrida pelo pai do suspeito e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da San Martin, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a delegada, o suspeito, que não teve a identidade revelada, se apresentou na delegacia dos Barris na quinta-feira (2) e informou, em depoimento, que o idoso chegou no local, arrancou a fiação do estabelecimento dele e saiu correndo. O homem também disse que viu a queda do idoso e foi ajudar, mas fugiu do local após ouvir ameaças de que tinha agredido a vítima.
Laura Argolo informou que testemunhas apontam que o idoso caiu após ser agredido pelo suspeito. O homem foi liberado após o depoimento. O caso segue sob investigação.