A delegacia de Ribeira do Pombal investiga se o corpo de uma mulher de 31 anos, encontrado próximo à cidade, é de uma mulher que foi assassinada pelo companheiro dentro de um motel em Garanhuns, Pernambuco, segundo informações do delegado Equiberto dos Santos Alves, obtidas nesta sexta-feira (21).
De acordo com Santos, o homem suspeito de matar a companheira disse à polícia que o crime foi motivado por ciúmes. Ele matou a mulher no mês de maio deste ano e abandonou o corpo no km-18 da BR-410, nas proximidades de Ribeira do Pombal. No dia 29 de julho, foi preso no Maranhão e, após solicitação da polícia, relatou onde teria deixado o corpo da vítima.
"Ele [o suspeito] trouxe os policiais ao local do crime na quarta-feira [19] para mostrar onde enterrou a mulher. Ao chegarmos na região, encontramos arcada dentária, cabelos e adornos, como brincos. Depois encontramos os ossos. Como ele mostrou o local exato, a probabilidade de ser a mulher é muito grande. Mesmo assim, os ossos foram para o DPT [Departamento de Polícia Técnica] de Euclides da Cunha [cidade no interior da Bahia] e vão ser feitos exames de DNA e a identificação através da arcada, pois em Garanhuns ela possuía ficha dentária. Vamos comparar", explicou
Segundo o delegado, o suspeito continua preso em Garanhuns. Após o resultado dos exames, a polícia vai liberar o corpo para que a família possa fazer o enterro na cidade pernambucana.