Na madrugada desta quinta-feira (23), dois homens foragidos da Justiça foram mortos durante uma operação policial na Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. A operação da Polícia Civil ocorreu em meio a investigações sobre homicídios, tráfico de drogas e roubos, abrangendo também os municípios de Porto Seguro e Itabela.
Os indivíduos foram identificados como Edineilson Sirino Pesca e Jildevan Bispo Santos, ambos com mandados de prisão abertos. Ao serem abordados, desobedeceram à ordem de parada, resultando em um tiroteio. O veículo em que estavam colidiu em uma área de mata, e apesar de terem sido socorridos, não resistiram aos ferimentos.
Na ação, a polícia apreendeu duas pistolas (.40 e 9 mm), um carregador e 25 munições. As investigações ligavam os foragidos a um homicídio ocorrido em 2022 e à morte de um indígena em setembro de 2024. Todo o material apreendido foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica para perícia, enquanto as investigações continuam para desmantelar o grupo criminoso relacionado.