Polícia captura acusado de assassinato brutal em Delmiro Gouveia

Nesta terça-feira (7), as polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta e conseguiram capturar Marcos Paulo de Oliveira Santos, 26 anos, acusado de assassinar a sua ex-companheira, Edilza Silva Oliveira, de 25 anos. O crime brutal ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano, no bairro Desvio, na localidade conhecida como “Ponto Chique”.

De acordo com as testemunhas, Edilza estava com amigos e familiares e saiu para um estabelecimento no centro da cidade quando encontrou seu ex-companheiro. Ele teria agarrado Edilza pelo braço e a arrastado até um local ermo, onde cometeu o crime utilizando uma faca e objetos contundentes. O corpo da vítima ficou desfigurado devido aos inúmeros golpes.

Após o crime, Marcos Paulo fugiu e ficou foragido até ser localizado pelo trabalho de inteligência entre o 9º Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia Regional de Polícia. Ele foi preso em uma rua próxima do Fórum, no bairro Novo.

O delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, afirmou que Marcos Paulo tinha um mandado de prisão preventiva por feminicídio e que ele não confessou o motivo do crime, se resguardando ao direito constitucional de permanecer em silêncio. O acusado agora está recluso e à disposição da Justiça.