Na manhã desta segunda-feira (5/8), um homem que manteve uma mulher e uma criança de um ano como reféns no bairro da Engomadeira, em Salvador, Bahia, foi rendido pela polícia momentos após a libertação do bebê.
As negociações começaram por volta das 11h20, envolvendo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Durante o processo, a mulher, que teve sua casa invadida, foi ferida pelo suspeito e precisou ser levada ao Hospital Roberto Santos.
O homem, que resistiu à prisão, foi baleado pelos policiais durante a ação. De acordo com o Tenente Coronel Luciano Jorge, da 23ª CIPM, ele foi detido dentro da residência onde os reféns estavam. O suspeito foi transportado para a viatura coberto por um pano branco, enquanto a população manifestava sua indignação.
Conhecido pelo apelido de “Carrasco”, o suspeito já tinha um histórico criminal extenso, incluindo tráfico de drogas e homicídios. Ele havia escapado do sistema penal de Mata Escura após uma saída temporária. O estado de saúde da mulher baleada ainda não foi divulgado.