Prado, Bahia – A Polícia Civil de Prado, no Extremo Sul baiano, efetuou a prisão de um homem identificado pelo apelido de “Zezinho”, nesta terça-feira (10). Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do empresário Lauro Antônio Passos Cortês. O crime ocorreu na noite do dia 3 de outubro, em frente ao condomínio de luxo Guaratiba, no litoral de Prado.
Motivação do crime
Segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, a suspeita é de que “Zezinho” devia aproximadamente R$ 800 mil a Lauro Antônio Passos Cortês. A polícia trabalha com a hipótese de que o acusado, para não efetuar o pagamento da dívida, resolveu encomendar o assassinato do empresário.
Detalhes da operação
A esposa de “Zezinho”, cuja identidade ainda não foi divulgada, também foi presa durante a operação. As informações são do Portal ChicoSabeTudo. Na residência do acusado, foram apreendidas armas de fogo, incluindo um revólver e uma pistola.
Encaminhamentos
O empresário Lauro Antônio Passos Cortês chegou a ser levado para um hospital na cidade de Alcobaça, na mesma região, após ser atacado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os detidos estão sob custódia da polícia e devem responder por homicídio e posse ilegal de armas.