A Polícia Civil da Bahia, em uma operação realizada na última quinta-feira (22), desmantelou um importante ponto de armazenamento de drogas e armamentos em Irecê e Seabra. As equipes das 14ª e 15ª Coordenadorias Regionais descobriram dois esconderijos que continham um imenso arsenal bélico, além de uma quantidade significativa de entorpecentes.
Durante a ação, foram encontrados 32 pacotes de maconha, totalizando 18 quilos, e 11 quilos de cocaína. Entre as armas apreendidas, estavam uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, acompanhados de um grande número de munições: 1.200 de fuzil calibre .556, 4.370 de pistola 9mm, além de munições de outros calibres, incluindo .380, .40 e .30. O valor estimado do material apreendido ultrapassa três milhões de reais, configurando a maior apreensão de cocaína do ano nas localidades de Irecê e Seabra.
As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava esses locais como depósitos para armazenar tanto as drogas quanto as armas, com o objetivo de abastecer o tráfico em toda a região Centro-Norte da Bahia.