Polícia Civil identifica responsável pela morte de suspeito de esquartejar Thiago em Salvador

Polícia identifica mandante da morte de suspeito no caso do esquartejamento de Thiago Tavares em Salvador. Três suspeitos já estão presos.

Salvador – A Polícia Civil identificou o homem que ordenou a morte de um dos suspeitos de assassinar Thiago Tavares dos Santos, de 24 anos. O corpo de Thiago foi encontrado esquartejado na última quinta-feira (16), na Avenida Aliomar Baleeiro, em Mussurunga. O caso tem sido alvo de intensa investigação.

“Já identificamos um dos envolvidos no crime. No momento, não posso revelar a motivação”, afirmou a delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). A investigação apontou a participação de cinco homens na morte de Thiago. Três estão presos, um está foragido e o quinto, Carlos Eduardo do Carmo Oliveira, foi morto pelo ‘tribunal do crime’ após a repercussão do caso.

“Há indícios de que outras pessoas estejam envolvidas na morte, no esquartejamento e no descarte do corpo”, reforçou a delegada. As partes do corpo de Thiago foram encontradas em sacos plásticos na Estrada Velha do Aeroporto. A Polícia continua em busca de novos suspeitos.

“Após concluir o inquérito, enviaremos ao Ministério Público, que decidirá sobre a denúncia dos suspeitos”, concluiu Pimentel.

Thiago, que vivia um surto psicótico, saiu de sua casa em Fazenda Grande 3 sem rumo, invadiu uma residência no Parque São Cristóvão. Desesperada, a moradora pediu ajuda aos traficantes locais, que levaram Thiago para uma área de mata, onde ele foi julgado e condenado à morte pelo ‘tribunal do crime’.

O jovem o era o filho mais velho, com irmãos de 17 e 7 anos, e atuava como obreiro em uma igreja evangélica. Ele sonhava em cursar Tecnologia da Informação (TI). Desconfia-se que ele foi morto por morar em um bairro controlado por uma facção rival à que domina o Parque São Cristóvão.