Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil da Bahia prendeu três suspeitos em conexão com a morte do músico Flávio de Oliveira Silva, conhecido como Fal. O guitarrista da banda Afrocidade, de 32 anos, foi vítima de um ataque fatal em 24 de maio, no bairro Nova Vitória, em Camaçari.
Uma das prisões ocorreu no mesmo bairro onde aconteceu o crime, realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito detido é apontado como tendo envolvimento direto no homicídio. Outro homem, também ligado ao crime, havia sido preso anteriormente, no dia 4 de junho, no mesmo local.
As investigações indicam que a motivação do crime pode estar relacionada a uma dívida com o tráfico de drogas. Além das prisões em Nova Vitória, outros dois homens, com vínculos comprovados a homicídios e tráfico de drogas, foram capturados nos bairros Phoc e Piaçaveira, em Camaçari.
As operações incluíram também mandados de busca e apreensão nas cidades de São Francisco do Conde, Arembepe e Arcos (MG), direcionadas a uma organização criminosa envolvida no tráfico de entorpecentes. Durante as ações, foram apreendidos celulares e uma pequena quantidade de maconha, que podem ajudar a identificar outros envolvidos no assassinato de Fal.
As operações contaram ainda com a participação de equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).